O mais novo produto de Shinji Mikami, criador de “Resident Evil”, promete surpreender jogadores do mundo inteiro com seu conceito único. “Killer 7” coloca o jogador no papel de um paraplégico com múltiplas personalidades.
O jogo fala da rivalidade de Harman Smith com Kun Lan. Smith é um velho assassino em uma cadeira de rodas e sete personalidades diferentes. O cartel de Kun Lan, vulgo “Mãos de Deus” pretende derrubar o governo e corrompe todas as ruas dos Estados Unidos de “Algum Lugar que NÃO é a América” – infectando pessoas com o “Sorriso Divino”, algo que as transforma em assassinos psicóticos.
Smith recebe a missão de matar seu rival. Somente usando os poderes associados a cada uma de suas personalidades será possível caçar o bandido.
Cada fase coloca Smith vagando por ambientes à procura de seus alvos com visão em terceira pessoa. Ele é confrontado por pessoas com um estranho sorriso que não pensam em nada além de matá-lo: nessas horas ele deve mudar para a visão em primeira pessoa, não podendo mais se mover, mas podendo recrutar as habilidades de suas diferentes personalidades para matar os oponentes.
Cada uma das personalidades oferecerá habilidades distintas que devem ajudar não só na carnificina, mas também na resolução de possíveis quebra-cabeças. As diferentes mentes de Smith são: Garcian Smith, comandante da “Aliança” e clarividente capaz de se tornar invisível e recuperar os corpos ensangüentados de companheiros; Dan Smith é capaz de diminuir o fluxo do tempo, no melhor estilo “Matrix”; Mask de Smith conta não somente com um lançador de granadas, mas o poder de colocar seu corpo em chamas, tornando-o invencível; Coyote Smith não usa armas, mas é capaz de desferir um golpe mortal; Kaede Smith, a única mulher do grupo, realiza seu sonhos psicóticos liberando um vírus mortal que mata as pessoas em larga escala; Con Smith tem seus sentidos amplificados e é capaz de ouvir mais até do muitos animais; e finalmente, Kevin Smith, arremessador de facas com uma precisão impressionante.
Comentários